Diário Alimentar: 30 dias sem carne.

Oi pessoas queridas, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim aqui dividir com vocês um pouquinho sobre um desafio que resolvi encarar, como vocês puderam ver no nome do post, eu pretendo (e vou conseguir) ficar 30 dias sem comer carne. Os motivos que me levaram à isso são de cunho particular e religioso, então não explicarei por aqui. Mas oque posso dizer à vocês é que vai ser muito difícil pra mim, já que eu sou uma das pessoas mais carnívoras que conheço. Amo carne, de todos os tipos, mas em especial as vermelhas, sou apaixonada por um churrasco mal passado, mas deixa eu parar de falar sobre os prazeres da carne, senão fica mais difícil hehehe.
Sendo assim, melhor eu falar sobre os benefícios, tô super empolgada com o motivo que me levou à essa decisão (o particular) e sei que além dele terei bônus por não comer carne durante este período. A minha saúde vai agradecer, a minha pele vai agradecer, e fora que minha consciência vai ficar 30 dias leve por eu não ter me alimentado com a carne de nenhum bichinho.
Eu não quero discutir aqui sobre o vegetarianismo, até mesmo porque 30 dias sem comer carne não me tornam vegetariana, mas que é bom saber que não compactuei com a morte de nenhum animalzinho, isso é.
O objetivo maior de expor isso no blog é poder dividir com vocês essa decisão que com certeza afetará minha saúde e minha estética, e também poder desabafar aqui quando a tentação for muita, e poder dividir com vocês minhas conquistas e meus avanços.
Bom, esqueci de contar pra vocês que eu não gosto de legumes e verduras, oque vai fazer esses 30 dias serem ainda mais difíceis... Se alguém estiver lendo e for vegetariana(o) deixa umas dicas nos comentários pra que eu não precise passar 30 dias à base de arroz, feijão e batata hahahaha.
Beijinhos

7 comentários:

  1. Marta Eunice disse...:

    Eu passei 01 mês só na carne branca .Desintoxica o corpo. observe e me conta!

  1. Fê Machado disse...:

    Martika- Eu resolvi ficar sem nenhum tipo de carne, é difícil, mas tem sido gratificante. Só de pensar nos animais, já fico feliz.

    Beijinhos

  1. Unknown disse...:

    Ai Fê! Vc já é tão magrinha, a carne vai te fazer falta. Vou te falar... eu fiquei 6 meses sem comer carne quando tinha meus 18 aninhos (faz tempo! rs), e sinceramente perdi peso que foi um horror e ainda fiquei com uma enorme anemia, a ponto desmaiar no trabalho, mesmo consumindo somente peixe e carne soja. Conclusão tive que fazer uma dieta que incluía figado de monte. kkkkk
    Mas boa sorte, quero acompanhar isso... rs
    beijinhosss

  1. Fê Machado disse...:

    Alê, e se eu te contar que engordei você acredita? Kkkkkkkk
    O fato de não ter a carne fez que eu comesse mais "arroz e feijão" ;)
    Comer fígado não deve ser das melhores coisas, nunca comi, mas acho que dando uma atenção maior pro resto da alimentação esses 30 dias vão ter um saldo positivo.
    Obrigada pelo carinho e pode acompanhar à vontade hahaha.
    Beijosss

  1. Vanessa SPBR disse...:

    Não como carne alguma há 17 anos. Não gosto de carne. E não sinto falta.
    Mas vou ao médico, faço exames e estou saudável.

    Beijinhos***

  1. Fê Machado disse...:

    Vanessa- O problema todo é que eu gosto de carne, odeio legumes e não soui muito chegada à frutas. Então pense num sacrifício hahahaha

  1. Unknown disse...:

    adro carne vermelha acho que nao consigo fica sem

Postar um comentário

Amo quando vocês comentam!!!!
Alguns comentários eu vou tentar diretamente nos blogs de vocês, outros vou responder aqui mesmo, então se eu não responder diretamente na sua página volte aqui pra ver a resposta.Beijinhos

Related Posts with Thumbnails
 
Fica a Dica by Fe Machado © 2010 | Designed by bcesar.rs@gmail.com