Projeto: Bye bye alicate!!

Oi meninas, hoje eu vim contar pra vocês sobre um desafio pessoal que vou encarar e que vai ser muito difícil pra mim : Não tirar as cutículas por 1 mês.
Mas antes, preciso falar sobre algo que aconteceu comigo essa semana e me deixou muito muito chateada. Bom, após retirar aquele esmalte da linha Penelope Charmosa que eu mostrei aqui (que aliás começou a descascar após uns 3 dias), eu resolvi usar o Charminho Lilás da mesma coleção, e qual não foi a minha surpresa? No primeiro dia deu uma descascadinha bem de leve, mas no segundo dia a coisa ficou feia e tive que retirar o esmalte, aí eu decidi passar o resto da semana sem esmalte pras minhas unhas respirarem e foi então que cheguei às conclusões que me fizeram ficar longe do alicate.
Pra mim foi estranho ver as minhas sem esmalte, bem maltradas, com manchas, cutícula machucada e etc, eu vi o quanto estou judiando das minhas mãozinhas queridas, isso porque as manchas e as cutículas machucadas são traumas ocasionados pelo uso contínuo de alicate(creio eu), então vou ficar um mês longe do alicate assassino.
Vejam a foto das minhas unhas e cutículas sofridas (tirem as crianças, os que tem problemas cardíacos e os de estômago fraco de perto do computador de vocês)

Pra resistir à 30 dias longe do alicate eu investi num time de aliados peso-pesado pra fazer a hidratação das unhas e cutículas (mostrarei essa semana) e vou seguir os conselhos do Unha Bonita empurrando as cutículas todos os dias após o banho.
Toda semana eu vou tirar fotos das unhas e mostrar aqui pra vocês como vai ser esse meu desafio. Eu sei que vai ser bem difícil, que durante o período de abstinência as minhas cutículas vão gritar "Please, alicate já", mas eu pretendo ser forte e resistir bravamente aos 30 dias, e após esse período espero ver um resultado que me faça largar o alicate de vez.

Meninas que não tiram as cutículas: Me ajudem nessa fase difícil por favor, deixem aqui suas dicas e seus cuidados.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos hehe

(Muito obrigada pelo carinho que todas vocês tem me demonstrado pelos comentários)

Beijinhos

12 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Também farei o desafio com você! Basta de alicate, de bifes, de sangue, de unhas manchadas!
    Vamos buscar a saúde em primeiro lugar!
    Beijos!

  1. Não vai esquecer de passar um produto para hidratar! Aqueles produtinhos de hidratação e redução da cutícula ajudam bastante.

    ;*

  1. Confesso a vc Fê q e bem dificil ficar longe dos esmaltes, mas com o "tratamento" q vc vai fazer com certeza vc vai conseguir...
    Bjo!
    Gisele =)
    www.viciadinhaemmake.com

  1. Silvia Mingardi disse...:

    Ola Fe, a minha filha esta com as uhas amarelas, será que é por causa do uso continuo de esmaltes, você sabe alguma coisa sobre isso.
    Beijos
    Silvia Mingardi

  1. Ana Garrana disse...:

    Se der certo pra você eu vou parar também. Toda vez a manicure tira um bife, dói, começa a sangrar. Já cansei disso ...

  1. Unknown disse...:

    minina isso realmente é um desafio!!! espero que vc consiga realmente.adorei o blog, virei seguidora.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

  1. Eu uso um creminho da Avon, até que funciona...
    Tem sorteio que é um "doce" lá no blog!
    Participe!
    kiss kiss

  1. Unknown disse...:

    Olá ! Realmente é complicado ficar um tempo assim sem nada, mas acredito q vai melhorar e muito sua unha esse período q estiver respirando.
    Não sei se vc conhece mas já ouvi falar de produtos q diminuem e muito a cutícula, tenho uma amiga, q está testando, vou pedir para ela me dizer qual é o prod e te passo ...
    Agora, q decepção esse esmalte da Penelope, os meus pego semana q vem e eu estava tão animada!

    Bjkss e boa sorte com as suas unhas.

  1. Fê Machado disse...:

    Camila- Que bom saber que terei uma companheira nessa luta contra o alicate, não esquece de vir contar seu progresso pra gente.

    Débora- Já lancei mão de aliados, essa semana vou mostrá-los pra vocês

    Viciadinha (Gisele)- Longe dos esmaltes eu não consigo ficar por 1 mês de jeito nenhum, vou ficar longe apenas do alicate hehe.

    Silvia- Com o tempo os pigmentos dos esmaltes vão se acumulando na unha e isso vai fazendo com que ela fique manchada, seria interessante que ela deixasse as mãos de molho numa solução de água ox 10 vol com água, isso faz com que as unhas fiquem mais claras, e é claro nunca devemos passar o esmalte diretamente sobre unha, sempre sobre uma base.

    Ana Carolina e Anita - Espero que funcione, porque vai ser um sacrifício enorme.

    Caty- O que você usa é o Mira Cuticle?

    Ale- Eu vou deixar a unha sem esmalte por um tempo maior do que venho deixando, mas não vou ficar 3 dias longe do esmalte não..hehe.
    Quanto aos esmaltes, eu não vi ninguém reclamar sobre a duração deles, vai ver isso aconteceu comigo devido ao estado crítico que minhas se encontram, depois me conta se eles deram certo pra você.

    Beijos à todas e muito obrigada pelo apoio

  1. Line disse...:

    Oi!!
    Preciso dizer que entendo perfeitamente a sua atitude, eu pinto minha unha cerca de 2 vezes na semana ou mais e tiro a cutículo toda a semana e também reparei que minha unha está mal tratada T__T

    Vou te dar uma dica para conseguir segurar um mês sem tirar cutícula: use a cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado. Vai ajudar a diminuir a cutícula e hidratar unha/cutícula.

    Beijosss

    unpetitportraitdelamode.blogspot.com

  1. Fê Machado disse...:

    Line- A cerinha da Granado eu já conheço tem um bom tempo, mas nunca usei ela toooodos os dias, porém desde que decidi abandonar o alicate eu estou usando-a religiosamente.

    Beijos

  1. eu to participando do seu sorteio e queria te convidar para participar dos 2 sorteios q estão rolando no meu blog.
    bjnssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Postar um comentário

Amo quando vocês comentam!!!!
Alguns comentários eu vou tentar diretamente nos blogs de vocês, outros vou responder aqui mesmo, então se eu não responder diretamente na sua página volte aqui pra ver a resposta.Beijinhos

Related Posts with Thumbnails
 
Fica a Dica by Fe Machado © 2010 | Designed by bcesar.rs@gmail.com